Apresentação de Trabalho

As Sessões de Comunicação aceitarão trabalhos cujos conteúdos sejam, preferencialmente, correlatos à temática central do colóquio. Seguindo a proposta interdisciplinar do evento, as Sessões serão organizadas nas seguintes áreas:
História
Letras
Pedagogia
Filosofia
Teologia
Comunicação Social
Psicologia
Direito







































































1) Todos que estiverem regularmente inscritos no IV Colóquio poderão submeter trabalhos para avaliação, sem pagar a mais por isso. Os trabalhos devem ser enviados para coloquiodehistoria@gmail.com
2) Os não-inscritos poderão submeter trabalhos para avaliação, cientes de que, caso venham a ser selecionados, deverão optar pela inscrição ao Colóquio (pelos valores vigentes na data da inscrição) ou pagar somente a taxa referente à apresentação e publicação (R$ 25,00, até o dia 15 de outubro; R$ 30,00 até 7 de novembro, seguindo instruções especiais que serão enviadas por e-mail). Sem a comprovação desse pagamento até a data limite para o envio do texto completo (8 de novembro), os não inscritos perderão o direito à apresentação e publicação.
2) Os inscritos no IV Colóquio poderão submeter até três trabalhos, individualmente ou em equipes de até três co-autores. No caso de trabalhos em co-autoria, cada co-autor deverá pagar a própria inscrição ou a taxa  referente à apresentação e publicação até a data de envio do texto completo (ver abaixo); os co-autores não inscritos perderão o direito à apresentação e à indicação de co-autoria na publicação.
4) Em qualquer caso, cada indivíduo pagará apenas uma inscrição ou taxa.
5) Serão selecionados, pelo Comitê Científico, 75 trabalhos, para apresentação e publicação nos Anais do IV Colóquio de História, ISSN 2176-9060;
6) Os participantes que desejem submeter trabalhos para avaliação, deverão enviar os respectivos RESUMOS até o próximo dia 11 de outubro e a resposta sairá até o dia 18 de outubro:
3.1- O RESUMO deve ser enviado digitado (formato Word 97-03, usando o seguinte nome de arquivo: "SOBRENOME Nome.doc" do primeiro autor) em espaço simples, fonte “Times New Roman 12”, papel formato A4, justificado com as seguintes margens: superior 3 cm; inferior 2cm; esquerda 3 cm e direita 2cm;
3.2- Os RESUMOS deverão ser iniciados com o título, centralizado, em negrito, com apenas a primeira letra em maiúscula. Se houver subtítulo, este vem após o título, separado deste por dois pontos. A fonte do título deve ser a “Times New Roman 14”; abaixo, o(s) nome(s) do(s) autor(s), com a indicação, em nota, da titulação acadêmica, local de trabalho e enderço e-mail;
3.3- O RESUMO deve ser composto, no máximo, de um parágrafo de até 300 palavras; deve conter o(s) objetivo(s), a justificativa, o método e os principais resultados do trabalho. Será seguido da indicação das palavras-chave (máximo de 5, separadas por vírgula, nenhuma das quais já contida no título).
4) Todos os proponentes que tiverem seus RESUMOS aprovados pela Comissão Científica deverão enviar os Trabalhos Completos para publicação nos anais do evento até o dia  8 de novembro, seguindo as especificações mostradas abaixo.
Normas para Formatação do Texto Completo para publicação nos Anais do IV Colóquio
1. Língua: o original deve ser encaminhado com o português revisto.
2. Formatação: o Artigo deve ser enviado digitado (formato Word 97-03, usando o seguinte nome de arquivo: "SOBRENOME Nome.doc" do primeiro autor) em espaço 1,5, fonte “Times New Roman 12”, papel formato A4, justificado com as seguintes margens: superior 3 cm; inferior 2cm; esquerda 3 cm e direita 2cm. Citações com mais de 3 linhas devem ser em espaço simples (6pt antes; 12pt depois) , fonte “Times New Roman 11” e recuo de 4 cm da margem esquerda.
3. Tamanho: o Artigo deve ser o mais claro e conciso possível. Serão, apenas, aceitos Artigos com, no máximo, até 15 laudas, incluindo as Figuras e Tabelas.
4. Título: os Artigos deverão ser iniciados com o título, centralizado, em negrito, com apenas a primeira letra maiúscula. Se houver subtítulo, este vem após o título, separado deste por dois pontos. A fonte do título deve ser a “Times New Roman 14”.
5. Autor(es): logo abaixo do título (e subtítulo), antecedido(s) de sua devida titulação (mestrando, mestre, doutor), se for o caso, com um número subscrito, no final (remetendo à nota de rodapé), indicando a instituição e endereço eletrônico.
6. Estrutura: os Artigos deverão ter, sempre que possível, a seguinte estrutura:
a. RESUMO com, no máximo, de 300 palavras e até 5 palavras-chave (não contidas no título).
b. ABSTRACT e Key words: passar o resumo e as palavras-chave para o inglês.
c. INTRODUÇÃO: deve ser breve, esclarecendo o tipo de problema abordado ou a(s) hipótese(s) de trabalho e indicação do objetivo do trabalho.
d. CORPO OU DESENVOLVIMENTO: com os resultados e discussões do tema, que pode ser dividido em capítulos, subcapítulos, sessões etc.
e. CONCLUSÕES: devem basear-se, somente, nos dados apresentados no Trabalho.
f. REFERÊNCIAS: fonte “Times New Roman 11”, espaço simples e dois “enter” entre obras (de acordo com a ABNT 2007) .
A comissão organizadora não se responsabilizará pela revisão do(s) trabalho(s). Recomendamos, portanto, que seja(m) realizado(s) pelos respectivos(as) autores(as), uma vez que os originais enviados serão publicados em anais eletrônicos. Solicitamos aos proponentes que procedam às revisões necessárias antes de encaminhar os textos, pois não faremos trocas de arquivo, posteriormente.
Os artigos que não se enquadrarem nas normas acima citada, estarão automaticamente EXCLUÍDOS da publicação nos Anais.